Thursday, September 25, 2008

AMAR

AMAR


Queria amar…simplesmente amar…
Deixar o fogo da paixão invadir o meu ser…
Queria voltar a sonhar e a acreditar…
Que a vida tem mais que este simples viver…

Mas amar?...O quê?...A quem?...
Até porque não faz sentido
Amar simplesmente a quem me quer bem…??
E onde fica o amor escondido???

Dizem-me a quem amar…?
Dizem-me o porquê de amar…?
Se amar é dor profunda e arrebatadora
Para quê amar?? Para ser uma alma sofredora ?

As lágrima já secaram
Acho que o coração já não sente
Perde-se a capacidade de amar
Quando o amor está ausente..

Mas diz-me verbo amar…
Onde te poderei reencontrar
Como poderei reaprender
A amar sem sofrer…


Um resto de boa noite e desculpem esta lamechice...

6 Comments:

Blogger Jenny said...

Acerca de comentar, prefiro o verbo amar que avaliar! Primeiro, vejo o que amo e de seguida, parto para a sua compreensão. Desta forma, consigo amar um texto pelas mais variadas razões em vez de o partir em pequenos pedaços e destruí-lo através duma análise ousada. A poesia tem o poder de rasgar o coração com as suas garras, criar arrepios pelo corpo, inundar-nos com esperança, desespero, paixão, ódio, êxtase, amor, raiva... Creio que um bom leitor é aquele que encara o texto com cabeça e coração. Daí peço perdão pela demora, já há algum tempo que queria comentar um texto teu mas tive problemas de concentração para escrever o quer que fosse. No entanto, não poderia deixar de o fazer até porque mereces um pouco mais da minha atenção e esforço! (Hehe!!)
O que vejo aqui depende do quão profundo desejo cavar! Como vejo, será sempre uma escolha minha. Antes demais, quero agradecer-te por me dares a conhecer este teu espaço, um pouco do teu mundo, da tua alma, teu refúgio talvez, onde abres as portas a quem desejares...Me Myself and I (Quantas pessoas representas? Uma ou três? Lol)
Amar, como está aqui descrito, transforma-se num sentimento triste. É nestas alturas que não duvido que é assim que as coisas doces se transformam em amargas. A tristeza é um momento longo, quase como permanente e obscura, tem a natureza do infinito. A minha consciência da solidão representada aqui, as lágrimas com que este mundo foi criado, parte-me o coração. Lê bem o que escreveste! Não faças com que as dúvidas sejam mais fortes que o amor. Apesar de tudo, o amor faz-nos pessoas melhores do que realmente sentimos, no entanto, as dúvidas conseguim ser alimentadas por qualquer coisa, paralisando-nos, envenenando-nos... Muitas vezes o que nos resta é mesmo sonhar, essa janela da liberdade, cria-se mais vida que a própria vida, viver com quem se ama sentindo-se amado, não tem rumo nem alvo, onde ninguém pode limitar ninguém.
Há algumas semanas, estava a falar com uma amiga sobre estas questões intermináveis, uma delas era se o ódio era o oposto do amor. Depois duma longa e intensa conversa, concluímos que não! Que o amor não tem oposto, que não era uma emoção ou sentimento, que vai para além dessas categorias pois, do amor só pode vir coisas boas, sendo assim, como é que nos pode fazer sofrer? Então, o que será o oposto do ódio? Respondi “paixão”!!? Passado alguns dias e debruçando-me ainda mais sobre o assunto, surgiu-me a “indiferença”. Talvez esta será o oposto do amor, a meu ver é o pior sentimento que possa existir, porque sim, secam as lágrimas, o coração não sente, perde-se capacidades...vejo indiferença nas tuas palavras mas não vejo ódio.
A fé detesta a razão! Não será de admirar que, nos teus esforços para decifrar este enigma ou estas questões, tenhas chegado a representações várias através do conhecimento que tens de ti ou das tuas relações com o mundo. Fornece-te de armas! No plano dos conflitos da alma, a vitória fica a dever-se à força inerente a ti mesmo. Se estas crenças são verdadeiras ou falsas, não terão, com certeza, as consequências em comparação com o que a tua mente liberta! :) Acreditar em nós, na nossa capacidade de amar, ou seja no que for, não é apenas um sentimento, é uma decisão, uma escolha que nos faz sentir mais profundos, fortes e abre portas para uma melhor compreensão. Acaba por determinar a tua acção e a tua acção determina os teus resultados... mas primeiro tens que acreditar (e eu sei que acreditas!)

Obrigado José por me dares palavras, adorei, adorei o impacto que teve sobre mim e adorei a minha tentativa de o decifrar!

Beijo*
J

12:29 PM  
Blogger SHENAH said...

Pensei que ja nao me supreendesse contigo ...mas afinal ...
Talvez precises dessa tal lamechice, como tu dizes ...
E com ela se abram portas que tu próprio fechas te
bj
célia

5:32 AM  
Blogger SM said...

Lamechice adorável!

10:27 AM  
Blogger SM said...

This comment has been removed by the author.

10:28 AM  
Blogger mar said...

O amor nunca está ausente... Porque sempre que se sonha, o amor pode durar para sempre!
Sentir-te na minha vida ETERNAMENTE...

2:21 PM  
Blogger MY WORD'S said...

Deixamos que o tempo nos leve


na curva quente dos dias


sem história


e uma canção dos Coldplay


ou a terra clara dos versos amados


adormeçam o sobressalto das madrugadas.


E adiamos.


E dizemos amanhã,


talvez amanhã haja palavras e um gesto novo


ou antigo trazido à luz,


e algo se rasgue e instaure não a inquietude


mas as suas possibilidades...


E adiamos e temos tudo resolvido.

2:33 AM  

Post a Comment

<< Home