Friday, November 02, 2007

ESSÊNCIA

De repente , uns acham que sou muito intelectual , outros não percebem onde quero chegar e das duas uma , ou acham que tudo o que escrevi é ou foi vivido e aí meus caros amigos/as já teriam o bastante para no mínimo escrever uns livros com parte I, II e mesmo III ou então acham que estou a escrever a história deles/as mesmo não os conhecendo. Nesse caso não posso fazer nada até porque tenho o cuidado de dizer que não é dirigido a alguém em particular , mas é lógico que nesta vida acontecem coisas parecidas a muito boa gente e é natural que para alguns seja quase um deja vu lerem alguns posts , é a vida.
De qualquer forma e para os que acham que sou muito intelectual (ainda não percebi se devo ficar contente ou triste com isso) falarmos e pensarmos na nossa existência é mesmo o melhor e de certeza mais controverso tema para se tocar, mais controverso do que falar de Babes, Prozacs e dias de São Valentino, até porque a nossa essência é que vai ditar as leis do nosso ser , um homem que se propõe fazer-se a si próprio coloca-se de certo ponto de vista no papel do Criador , um homem que se inventa a si próprio precisa depois de alguém que acredite nele, para provar que foi bem sucedido. (ta a ficar um post todo assim a atirar para o intelecto , á pois é )
Na pratica antes do seu sucesso todo o processo passa indubitavelmente (uau) pela fé que o homem deposita nele próprio e nas suas capacidades. Fé …hummm e se questionarmos qual é o contrario de Fé ? Diram alguns que sem duvida é a descrença, mas a descrença é demasiado definitiva, segura , fechada , ao fim ao cabo se analisarmos bem a descrença é ela própria uma espécie de fé…
È a duvida, essa coisa que nos assalta , essa coisa tão humana que faz com que (alguns convenhamos) pensemos por nos próprios e questionemos se as coisas são como dizem ou se são como nós vemos…ou seja a nossa condição humana neste universo metafísico.
Mas então e a condição Angélica ? Quem não gostou de ver o Ghost ou A Cidade dos Anjos ? Então e onde eles entram ? A meio caminho entre Deus e o Homo Sapiens terão eles alguma vez Duvidado ? Duvidaram sim , esconderam-se a murmurar , um pouco abaixo do Trono, atrevendo-se a perguntar coisas proibidas: anti-perguntas , estará certo que…? Mas não poderia discutir-se o caso, e que aconteceu ? Tal como hoje em certos quadrantes da nossa sociedade ou até dentro da nossa própria casa o poder impera , e neste caso especifico Ele sonegou-os naturalmente, servindo-se das suas artimanhas de governante á la deus. Lisonjeou-os : vós sereis os intrumentos da minha vontade na Terra, da salvação das Nações do Homem e de todo o etecetera como de costume, ao que os anjos responderam : porreiro pá (onde será que já ouvi isto? ) e pronto foram-se as duvidas , quiçá os protesto, tomem lá as aureolas e voltem ao trabalho com aumentos salariais de acordo com a inflação até porque como devem saber são funcionários públicos do aparelho não do estado terrestre mas do divino.
Os anjos são fáceis de pacificar basta transforma-los em instrumentos e eles tocam logo a musica de harpa que se lhes pedir.
Os seres humanos são mais duros de roer , conseguem duvidar de tudo, até da evidencia dos seus próprios olhos ( que como toda a gente sabe se é penalty a favor do Benfica está correctíssimo) mesmo o que sucede atrás dos seus olhos enquanto eles se afundam no sono, com pálpebras de chumbo, mesmo que se caia no dark side de cada um de nós, até porque a verdadeira atracção do mal reside na facilidade sedutora com que se pode seguir por esse caminho .
Ao fim ao cabo nada de novo
Um resto de boa noite

2 Comments:

Blogger SM said...

Beijos

9:19 AM  
Blogger mar said...

A essência reside no que nos toca, nos faz sentir que é bom viver e nos faz caminhar pra frente, apesar das "pedras" com que tropeçamos ao longo do caminho que percorremos, bem ou mal não importa tudo faz parte... mas essencial mesmo é quando olharmos o sol que se põe no horizonte sentirmos que valeu a pena, que sempre vale a pena viver e tentar ser feliz, sempre! mesmo com o nosso lado negro a espiçar-nos... e será que alguém quer ser anjo? muito melhor o inferno onde há a temperatura é quente e se fazem festas todas as noites ;)
Gosto da tua escrita... fazer o quê?

8:45 AM  

Post a Comment

<< Home