Tuesday, April 08, 2008

Castelos, Masmorras ...Ah e Donzelas

…”Socorro, Socorro, Socorro quem vem salvar esta pobre Donzela desta masmorra do castelo do Rei Maléficus ?...”
…” Oh coitadinha de mim aqui fechada , e mais a mais numa sexta feira á noite , oh coitadinha de mim, de certeza que as minhas amigas , até a minha aia devem estar a ir para a night e eu aqui , oh coitadinha de mim…”
Nisto nas redondezas do castelo do Rei Maléficus ia a passar um cavaleiro . Não tinha um cavalo branco é certo, nem uma armadura brilhante, nem tão pouco uma conta bancária em dia e muito menos um PPR para a velhice, mas nem a esperança de vida nessa altura era muito grande que valesse a pena um PPR (agora também não mas por motivos inversos, os PPRs não vão acompanhar a longevidade do ser humano), nem tinha também sequer um escudeiro para o servir, era assim um género de um funcionário publico a caminho do regime de mobilidade especial, visto que o Ministério de Salvamento de Donzelas e seus derivados estava a sofrer uma reestruturação e havia serviços a extinguirem-se do qual ele fazia parte.
Assim sendo partiu em demanda de um graal qualquer que se afigurasse digno dos seus valores , e é nesta situação que ele ouve os pedidos de socorro da dita Donzela :
…”Oh coitadinha de mim nesta masmorra que nem um jacuzzi tem, nem uma batedeira para fazer os meus batidos energéticos, oh coitadinha de mim …”
Chega o Cavaleiro e diz : …” Ó Donzela da masmorra não chorais mais, que estou aqui para vos salvar, irei içar-me por esta corda para chegar perto de vós …”
Diz ela : …” o quê ? não percebo nada do que tá a dizer…”
Diz ele : …” Minha mui nobre Donzela, estou aqui para vos salvar…”
Diz ela : …” Olhe lá que linguagem é essa ?...”
Diz ele : …” Fonix tou aqui para te tirar daí, ó caraças…”
Diz ela : …” Você tá parvo ? Tem alguma armadura Armani ? , Que cavalo é que usa ? E a sua sela é de pele de Leopardo por acaso ?...”
Diz ele : …” Não tenho nada disso mas não tas presa contra a tua vontade ó Donzela ?...”
Diz ela : …” Olhe claro que tou tá a ver ? Mas isso não interessa nada , só saio daqui num cavalo branco bem lavado com cheiro a Chanel nº 5, uma armadura bem brilhante da Armani ou em ultimo caso da Ralph Lauren ok ? …”
Diz ele : … “ Ok mas não é preferível saíres daí mesmo que seja num cavalo castanho a cheirar …a cavalo ?…”
Diz ela …” Olhe nem sei porque estou ainda a falar consigo , mas “prontus” vou-lhe dar uma hipótese, responda-me lá : mora em Cascais ?...”
Diz ele …” Não linda, moro mesmo em Alfama …”
Diz ela …” Ok não temos mesmo mais nada a dizer , siga o seu caminho e largue-me da mão ok ?...”
Diz ele…”Tudo bem ó Donzela na boa tú é que sabes, mas diz-me ao menos tens comer?...”
Diz ela …” Olhe isso não lhe interessa nada mas para sua informação sou top-model e magrérrima não preciso de comer muito…”
Diz ele …” Ai é ? E como viraste top-model ?...”
Diz ela …” Um dia disse á minha mãe : olhe mãe quero ser top-model , e ela respondeu-me : olhe rica arranje um distúrbio alimentar tá a ver ? e depois falamos nisso ok ? e “prontus” foi assim …?
Diz ele …” Muito me contas então és das tais que não sabe o que é uma bela entremeada no pão , umas belas cervejolas e umas mousses de chocolate …”
Diz ela …” As cervejolas como você diz, que horrorreee, sei muito bem e um bom Moet et Chandon , assim comos uns Vodkas mas russos nada de imitações do Lidl,, o resto só mesmo comida saudável , saladas com imensos vegetais que é para manter a linha…”
Diz ele …” Tá bem ó Donzela sendo assim vou embora, olha se tiveres fome tens aí mesmo ao pé de ti uma arvore e já que gostas de vegetais vais-te entretendo a comer as folhas ehehehe, tou a brincar ó Donzela, mas diz-me só uma ultima coisa, és feliz assim ?...”
Diz ela…” Se não estivesse aqui presa na masmorra do Rei Maléfico que “prontus” tem dinheiro e paga-me isto e aquilo, tudo coisas chiques repare , se ele fosse Maléfico mas com a aparência do Matthew Mcdonagh ainda poderia dizer que a minha vida seria perfeita mas assim…olhe adiante…”
Diz ele …” Ó Donzela mas assim hoje por exemplo não vais para a night, até pq não acredito que a esta hora passe mais alguém por aqui, não queres mesmo aproveitar a boleia?…?
Diz ela…” Nananana você é muito esperto quer é aproveitar-se da minha fragilidade tá a ver ‘ e depois a meio do caminho aproveitar-se deste corpinho, nananana prefiro ficar á espera mesmo aqui sozinha triste e abandonada que venha o meu príncipe encantado não a cheirar a cavalo mas a Kouros ou a Boss Botlle, vá indo cavaleirozeco porque se aparece algum cavaleiro a serio e vê-me a falar consigo ainda se vai embora e não me leva com ele, e assim ainda me estraga a noite, prefiro ter uma vida perfeita e depois ser feliz…”
Diz ele …” Sou um Cavaleiro humilde com bens limitados mas de valores bem vincados no meu coração, e quero só dizer-te ó Donzela que ser feliz não é ter uma vida perfeita, é simplesmente viver perfeitamente uma vida imperfeita, um resto de boa noite… “

E assim a Donzela ficou na Masmorra do Rei Maléficus e nunca mais se soube dela, ele o Cavaleiro continua a sua demanda em busca do Graal seja ele qual for mas consciente que vive a vida que ele escolheu… Lógico que esta historia não é dedicada a alguém em particular.

4 Comments:

Blogger celina said...

Apos tantas vezes passar pelo teu blog e ler o que aqui deixas , resolvi finalmente comentar....
Quantas mulheres estarao a espera de uma principe /cavaleiro para as salvar!!?!
O ideal mesmo era acontecer tal e qual como nos contos de fadas... o tal cavaleiro com cavalo branco a cheirar a "chanel nº5 ! ehehe mas quantas donzelas ja nao estao ha espera que esse cavaleiro apareça .Apenas que venha alguem p a salvar .... Nao porque se fica com os "restos" mas sim porque a vida nos mostrou ou ensinou outros valores mais importantes! O "chanel nº5 " ja nao interessa , outros sentimentos falam mais alto !
Talvez daqui a alguns anos teremos "novas donzelas" , novos contos , ou ate esta mesma donzela a apreciar o tal cavaleiro que vem apenas para a salvar. Pelo menos espero que sim .... tenho esperança que outros valores falem mais alto !

9:04 PM  
Blogger SM said...

Este texto não tem muito a ver ctg. está muito amargo! Não és tu!

8:02 AM  
Blogger mar said...

..."ser feliz não é ter uma vida perfeita, é simplesmente viver perfeitamente uma vida imperfeita..." como ser imperteito que sou, devo dizer-te, neste caso ao cavaleiro (terás que ser tu a dizer-lhe uma vez que não o conheço), que está no bom caminho e assim deve continuar... não há vida pefeita e é na imperfeição que se encontram os momentos de felicidade que se tornam simplesmente perfeitos e nos fazem suspirar por mais...
Um beijo e um sorriso de quem já tinha saudades de te ler.

11:28 AM  
Anonymous Maria Gaspar said...

This comment has been removed by a blog administrator.

1:15 PM  

Post a Comment

<< Home