Sunday, October 14, 2007

SINOPSES

SINOPSES


Dei por mim a pensar (sim é verdade acontece-me ás vezes pensar) que ao mesmo tempo que tinha vontade de escrever e tinha alguns acontecimentos que valiam a pena escarrapachar umas frases, não tinha também uma linha de raciocínio correcta que me levasse a escrever um texto digno desse nome, na prática o que na realidade tinha era uma quantidade de frases soltas sem encadeamento e com um contexto próprio de um deja vu literário em relação aos meus posts anteriores.
Vai daí (ao tempo que não dizia esta frase) arranjar titulo para isto seria ainda tarefa pior, até que um amigo meu , muito in me disse que tinha ido de ferias para Cabo Verde e tinha para eu ver uma Sinopse de fotografias dessas mesmas férias…uau pensei eu, isto é quase como ir a um restaurante finório e ler na ementa Consome de Aves em vez de canja de galinha ou Caprichos de Bacalhau fritos em vez do belo pastel de bacalhau (para os brasileiros que leiam isto, bolinhos de bacalhau) tão típico do português, vai daí (soa a brega mas sabe bem dizer) achei que Sinopses para titulo deste post no mínimo era in e chamativo.
E escrever isto enquanto se trabalha numa noite de grande afluência então acreditem é dose, mas que querem tinha de ser hoje…algum mecanismo deve ter levado a isso e sinceramente não imagino qual , ou melhor deve ter acontecido uma sinopse de pequenas coisas que levaram a este impulso.
Dentro das ideias que tinha uma era obvia, tinha de ter um happy ending até porque de tristezas andamos nós cheios e mesmo sendo portugueses, curtindo o nosso fado lusitano, a nossa saudade da Amália, do Eusébio e até do outro senhor que caiu da cadeira, gostamos é claro de ver algo que acabe bem, de preferência com beijinhos e abraços á mistura, é bonito sem duvida, até eu gosto (carências, não liguem) .
Então pus-me a pensar , como á pouco, e por muito que puxasse pela cabeça nada aparecia com esses pressupostos (beijitos e lamechices) , desde a volta de ferias da Grécia , coisa sempre traumática em que apetece é mandar tudo ás malvas ( lá vêm as malvas outra vez, muito gosto eu das malvas )e ficar em Mykonos para sempre, á outra que provavelmente ia ter uma cozinha ( ou seria casa de banho?) em tons de laranja , passando pela oportunidade que alguém ia dar ao marido (acho que mais uma) tudo em nome de uma vivencia saudável em que segundo a pessoa o factor filhos é a razão para isso acontecer. Ou seria o factor - bruta casa ? Ou seria o factor - bruto carro ? Agora fiquei confuso , ás tantas é uma Sinopse destes factores incluindo uma remodelação da cozinha em tons de laranja e um jantar de Caprichos de Bacalhau tendo como programa para o serão uma passagem de slides de uma ida a Cabo Verde .
Ora aqui está um happy ending , aproveitava e tal e desligava isto e todos ficávamos com um smile a pensar, ainda há coisas boas e bonitas nesta vida e Deus queira que resulte desta vez , e já agora que não fritem muito os Caprichos de Bacalhau porque depois ficam secos. Mas entretanto lembrei-me que as paixões pela net continuam a acontecer cada vez mais, e como bom ouvinte ou confidente desabafaram comigo entre a 7ª ou 8ª cerveja , sem falar no vinho verde do jantar , que afinal as coisas até podem resultar sem ser necessário dizer que se gosta de comida japonesa ou que se vai ao ginásio fazer qualquer coisa que acabe em Jump, isto claro já com o conhecimento ao vivo e a cores da outra pessoa, nada que se assemelhe á nossa conhecida Joana d Arc de outro Post. E pensei , (isto está ser repetitivo) que giro podíamos fazer um jantar de Sinopses de situações destas , porque ao que parece são bem mais do que o autor pensava, vai-se ao site do entrepratos (é tudo junto sim), passe a publicidade ,e arranjamos de certeza uns pratos todos XPTO e de fácil preparação e junta-se o útil ao agradável , ou seja partilha-se a experiencia dessa Sinopse de situações e como a comida até tem um aspecto super agradável e deve ser deliciosa ás tantas colocamos de lado finalmente a frase que uma amiga gostava muito de uma letra dos Ornatos Violeta, que diz a paginas tantas …” não sei quando irei dar descanso á minha mão”… não no aspecto de lavar a loiça do jantar mas sim …digamos noutro aspecto mais a lembrar a adolescência ehehehe.
E pronto aqui está, estaria, um happy ending , quer para a noite do tal jantar, quer para este post.
Sem ser dedicado a alguém em especial , as personagens não sendo fictícias passam bem despercebidas neste nosso tempo.

3 Comments:

Blogger SM said...

As personagens conhecem-se e sim é a cozinha que deve ser laranja e sim as pessoas apesar de tudo sentem a tua falta.

8:10 AM  
Anonymous Anonymous said...

O que fazer, quando a distância separa o que o coração uniu? lamichices, talvez... e pergunats-me tu porque? E eu respondo-te Sinopses de acontecimentos marcantes. beijos

4:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

lol, ás vezes passo por aqui e leio os teus textos, parto-me a rir , tens um humor fixe bacano, continua. tasse
RASTA

8:21 AM  

Post a Comment

<< Home