Sunday, November 14, 2010

Potássio, Porcos e Farmville...lol

Escrevo e apago vezes sem conta as 1as frases deste post, e posso acrescentar que este ritual já dura umas semanas. Umas vezes porque a inspiração não vem, outras porque os temas que queria focar deixam de existir ou penso que já não vale a pena falar deles.
Ao mesmo tempo acho que me tornei mais calão e acreditem que escrever dá muito trabalho, até porque começa a fazer frio e o sofá bem quentinho pisca-me o olho de uma forma irresistível contrastando com a frieza da mesa do computador sem nada de atractivo.
Um sofá e um chá bem quentinho caem sempre bem nesta altura, já um chocolate é mais perigoso até porque é rico em potássio e o potássio é um afrodisíaco. Por falar nisto continuo a achar que a palavra “afrodisíaco” contem um “r” a mais na sua estrutura, faz muito mais sentido a palavra sem o “r” do que com o “r” mas ok lá continuamos a dizer com o “r”, a não ser que sejamos chineses, aí o “r” passa a “l” e a palavra já se lê e diz-se de uma forma que ninguém percebe, “aflodisiaco”, o chocolate é lico em potássio e isso é peligoso polque o potássio é aflodisiaco, chinesises sem duvida.
Outra coisa que me tem deixado admirado é a descoberta de á uns tempos a esta parte, da anatomia do porco, é verdade. Já devem ter reparado que alem das partes até então normais do porco descobriu-se, e gostava de saber quem foi mas suspeito que ele ou ela querem anonimato, que o porco tem…lagartos (penso que não seja nenhuma conotação clubística), e mais, o porco tem também…pianos, e the last but not the least , ou em português por ultimo mas não menos importante, o porco tem…secretos, ah pois é , secretos, que obviamente ninguém deve saber onde ficam, penso até que o cortador que os trás ao publico para este se deliciar com tremenda iguaria teve de certeza vários cursos no F.B.I, na C.I.A. ou mesmo no S.I.S. de forma a descobrir em cada porquito onde está a sua parte secreta.
Mas isto já não me devia espantar, a evolução não diz só respeito ao homem, o porco também evolui, um dia de certeza que vamos ver o animal a jogar farmville e a criar homens.
Por falar nisso não posso desde já de me congratular com a adaptação que o homem moderno faz ás novas técnicas de engate, até porque as mulheres hoje em dia são muito mais sofisticadas e já não se impressionam com um belo bigode, um palito no canto da boca, um verdadeiro hálito a bagaço ou mesmo a bela unha do dedo mindinho bem crescida, coisas que antigamente faziam suspirar o sexo oposto. Hoje tem o homem de ser mais maleável, mais contorcionista mais doce, e perguntam vocês nesta altura: ok então o que faz o homem hoje em dia para engatar? fácil torna-se agricultor tcharannnn.
Mas atenção não é agricultor puro e duro, é agricultor …virtual. Cria uma quintazinha e vai cultivando batatitas, e alfaces e moranguitos e vai mostrando ás amigas virtuais, que na realidade são bem reais e ele conhece-as do trabalho ou do café, a evolução da sua quinta, vai pedindo coisitas para a quinta e elas vão dando, e depois falam disso no seu dia a dia: “olá, já viste como as minhas malaguetas estão crescidas?”diz ele, “opa não sabia que eras tão sensível ao ponto de gostares disso, olha muito bem subiste na minha consideração” diz ela, “ainda hoje meti o relógio pás 5 da manha para colher tudo fresquinho e não perder nada, é claro que depois atrasei-me para o emprego mas isso na boa perder a cultura é que não, olha vê se me arranjas uns pregos para a casota do cão”, opa que giro, arranjo sim és um querido nas coisas que me mandas e nos comentários que fazes á minha quinta, um dia temos de sair e jantar para falar nas nossas quintas, que giro pá, eu tenho tantos amigos que agora são agricultores”
E assim ele leva a agua ao seu moinho e como se de um camaleão se tratasse vai mudando e adaptando-se ás novas realidades nesta nossa sociedade.
Acho que um dia destes vou voltar a este tema mas por agora fico-me por aqui até porque tenho que ir …nao não é colher nada nem plantar nada é mesmo ver mais um episódio da serie 24, um resto de boa noite na cama ou na quinta lol

3 Comments:

Blogger Cris said...

This comment has been removed by a blog administrator.

7:35 AM  
Anonymous Tété said...

This comment has been removed by a blog administrator.

2:09 AM  
Anonymous Maria Gaspar said...

This comment has been removed by a blog administrator.

3:43 AM  

Post a Comment

<< Home