Monday, December 26, 2005

Ser ou não ser...

Pois é , esta é uma daquelas questões que todos nós pensamos, nas nossas virtudes, nos nossos defeitos, no que gostariamos de ser ou ter sido, enfim nestas variantes tão próprias do ser humano e que nos fazem ver que afinal sermos todos diferentes é optimo senão imaginem, o que seria sairmos á rua e estarmos todos vestidos de cinzento, tipo Orwell no 1984, ou pensarmos sempre da mesma forma, etc.Claro que a tambem haveria vantagens nisso , por exemplo poderiamos sempre chegar ao pé da Diana Chaves, ou da Cicarelli e dizermos :- "mas porquê ele e não eu se somos iguais ?" É bem visto convenhamos.
Mas nada como o concavo e o convexo para uma relaçao resultar, claro nas devidas proporções , como tudo na vida aliás, porque, apesar do que o Lavoisier diz as coisas perdem-se e mts nunca se transformam. Enfim modernices...
Isto serve para colocar aqui um pensamento meu exactamente sobre...mim, não, não é narcisismo é mesmo só expor-me um pouco para aquelas/es que gostam do que eu escrevo (muito obrigado, mas eu compreendo que é porque a programação da t.v. é um horror e por isso acabam por vir ler isto )e que ainda não perceberam muito bem como eu funciono (olhem nem eu ).

SER OU NÃO...

DEI POR MIM A PENSAR...
O QUE EU NÃO SABIA NA ALTURA
GOSTARIA DE NÃO SABER AGORA
GOSTARIA DE CONTINUAR A PENSAR A AZUL
E PORQUE NÃO A ROSA TAMBÉM
NÃO BASTA ÁS VEZES QUERER...
NÃO BASTA ÁS VEZES SONHAR...
NÃO BASTA MUITAS VEZES AMAR...
SER COMO SOU
FOI UMA DAS COISAS QUE NÃO PUDE ESCOLHER
PARA O BEM E PARA O MAL
E ONDE ACABA UM PARA COMEÇAR O OUTRO ?
MAS SOU...
E SENDO...
ASSUMO O QUE SOU SEM PENSAR QUE GOSTARIA DE
SER OUTRA PESSOA...
MESMO QUE ELA FOSSE...
O QUE EU NÃO SOU
E TALVEZ...
GOSTASSE DE SER

É obvio que não é dedicado a ninguém em particular

3 Comments:

Blogger Tretas said...

Hum...Não estou muito de acordo quando dizes que a Lei de Lavoisier não se aplica. Obviamente que tudo se trnasforma...pode é não se transformar no que nós quereriamos, no que desejariamos, no que gostariamos, mas transgorma-se. Nem que seja na indiferença.
Olha lá...seguindo a tua linha de pensamento (se fossemos todos iguais) nãe existiria a Soraia Chaves!!!! (que maluqueira com a Soraia!!! ok, admito ela tem um quê de...;)
Continua, vou gostar de te ler :-)

12:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

Este pensamento, esta interrogação passou-te pela cabeça em que altura da tua vida?
Tenho um poema escrito com os meus 20 aninhos, onde me faço essas interrogações. Parecem-me familiares, acho que as pessoas que não se conhecem nunca a elas próprias têm este tipo de perguntas dentro de si. E porque não partilhá-lhas? Tiro-te o chapéu pela ... aventura (ia dizer coragem, mas soa-me a que me estou a chamar de cobarde e emendei, hi, hi).
Desde o início que te disse que gosto de te ler, e não é que gosto mais do que pensava? :-)
Beijos enormes
Rita

9:59 AM  
Blogger Maria da Luz said...

Há dias ouvi esta frase que me anda a trotar na cabeça: "Mais que a Humildade é importante aceitar a nossa Fragilidade, obrigada pelo teu blog , é um poço de sabedoria.O meu conselho: Sê tu mesma

11:10 PM  

Post a Comment

<< Home