Saturday, April 04, 2009

BRANCO E IMACULADO

Depois de mais um travessia no deserto, de mais um serie de acontecimentos marcantes, ou não, no nosso burgo decidi que era talvez tempo de voltar a escarrapachar umas linhas aqui no blog de forma a lavar o espírito e com a esperança de que algum dia alguém irá ler isto.
Fiz um rewind (fica sempre bem estas palavras, dá assim um look mais erudito) dos meus últimos posts, e reparei que o meu lado critico andava muito afastado enquanto o lado lamechas aflorava a cada frase e convenhamos eu sou um duro, um macho men, um guerreiro, não tenho tempo para essas “mariquices” e como tal aqui vou eu escrever qualquer coisa bem azeda.
Para começar acho que poderíamos adjudicar um patrocínio ao Paìs e nada melhor do que uma empresa de dentífricos, já imaginaram um slogan tipo “ Portugal branco só com Colgate Branqueador “ ou “Colgate Branqueador o dentífrico oficial de Portugal” ou ainda “branco mais branco não há Colgate o branqueador de Portugal” , ficava bem não acham? e mais, era adequado, conhecem , tirando na América Latina, algum país em que se Branqueie tanto como em Portugal? E acreditem não tem nada a ver com uma politica de saúde oral (não confundir isto, suas mentes perversas).
Agora a desculpa é a grave crise que nos afecta a todos, eu realmente acho que afecta mas ao mesmo tempo pergunto eu: porque razão tenho eu e outros milhões como eu de suportar os custos das asneiras que certas entidades bancárias fizeram? não foi comigo porque eu, se não pagar os empréstimos não tenho perdão , nem sequer me emprestam dinheiro sem eu ter cobertura dos mesmos, por isso não sou eu que estou em falta nem os bancos ficaram em falta por causa de mim, ah mas também a verdade é que não sou amigo de nenhum banqueiro nem moro em algum paraíso fiscal com todas as vantagens adjacentes, e não posso ficar chateado por não pertencer ás 18 pessoas a quem um banco emprestou 19% dos seus empréstimos globais sem garantias de retorno, isto tudo sem o conhecimento do Banco de Portugal, é uma piada de certeza.
Ah mas dizem, “não sabíamos que ia ser assim” ” nunca pensamos que a gestão fosse tão danosa”, e eu penso (ando a pensar muito, daí os meus cabelos brancos) – mas estas empresas e bancos têm economista, gestores, gestores de risco, gestores sem ser de risco, gestores economistas e the last but not the least – economistas de risco, para os amigos claro.
Isto mais as gasolineiras que já não vale a pena falar, taditas com o aumento dos combustíveis no ano passado uma delas só consegui-o ter um lucro de 200% em relação a 2007, é de chorar sim sra. E acho muito bem que um dia destes peçam ajuda ao estado e uns milhões emprestados sem juros, e já agora sem prazo de reembolso, isto tudo a favor de um melhor ambiente sem octanas.
Por falar em Ambiente sei que queria falar em qualquer coisa relacionada com Ambiente ou de alguém do Ambiente, não me lembro se de agora ou de há uns anos atrás, sei que tinha a ver com a construção de alguma infra-estrutura em paisagem protegida, seria algum shopping ? não me lembro e não vou pensar mais nisso até porque mesmo que fosse qualquer coisa ilícita, e não é de certeza porque essas coisas não acontecem no nosso Portugal Colgate, haveria uma explicação lógica e racional que passaria por qualquer coisa do género : não conheço, não vi, não sabia etc.
Engraçado, no nosso Código Civil e aplicado á esmagadora maioria do cidadão o desconhecimento não é razão de desculpa…, é só um pensamento não se preocupem.
E se ainda formos ao deSporto consegue-se também constatar a brancura deste País, como é possível acusarem pessoas de bem só porque delicada e educadamente recebem árbitros dois dias antes de um jogo? Por favor, os Portugueses sempre foram um Povo hospitaleiro com arte em bem receber, e que culpa tem o presidente do clube que mais títulos ganha actualmente em Portugal, que lhe toquem á porta? Vai mandar o homem embora? se calhar a chover e tudo ? Claro que não, parece que estou a ver o dialogo :
…ola muita boa noite o que o trás aqui, mas que honra em receber o arbitro que vai apitar a minha equipa daqui a dois dias…
…estava na zona e decidi fazer-lhe uma visita para não o preocupar e dizer-lhe que tudo vai correr bem, durma descansado…
…este homem é um sr,. isto é que é educaçoem (lembrei me de colocar um sotaque)…
…ora essa, nada como servir bem e honrar a profissão…
…não vai embora sem levar uns bolinhos para a sua sra, ai não vai não…
…o que gentileza, se insiste eu levo e asseguro-lhe mais uma vez que não tem de se preocupar…
E pronto lá se vai embora o homem, e sim sra, é a educação, o charme , o bem receber bem á Portuguesa um exemplo a seguir …aqui…no nosso burgo…bem português.
Li também no outro dia que Portugal quer alargar o seu território marítimo e fez o pedido á Unesco para que a zona territorial marítima abrangesse quase o dobro das milhas actuais, isto a pensar no futuro e na corrida aos oceanos que se aproxima. Uma visão muito á frente sem duvida, alias nós já temos uma nova forma de captar a energia que as ondas produzem, em funcionamento, quer dizer em funcionamento não esta porque ao fim de 4 meses aquilo avariou-se, mas esta lá, e isso é que interessa, e também convenhamos que 4 meses são 122 dias (Fevereiro nunca é chamado para estas coisas) e em horas ui nem vos conto, as coisas avariam-se, claro. Cá para mim foi água que causou a avaria, digo eu claro.
E como água é coisa que não quero continuar a meter acabo por aqui, e fico á espera dos dias que se aproximam, quentes espero eu, alias dias quentes como em qualquer país tropical como é o nosso.
Mais uma vez agradeço a todos os utentes que não entraram no serviço e que possibilitaram a elaboração deste post (ficou bonita esta frase).
Boa noite

0 Comments:

Post a Comment

<< Home